Regras de adesão

Regras de adesão ao plano de saude estudantil

Quem pode aderir?

Grupo Amil (Linha Amil Blue, Lincx)

UNE – União Nacional dos Estudantes
Estudantes do ensino superior (Universitários).

UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
Ensino fundamental, médio, e cursos técnicos profissionalizantes.

Unimed Paulistana

UNE – União Nacional dos Estudantes
Estudantes do ensino superior (Universitários).

UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
Ensino fundamental, médio, pré-vestibulandos e cursos técnicos profissionalizantes.

SulAmérica Saúde

UNE – União Nacional dos Estudantes
Estudantes do ensino superior (Universitários).

UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas
Ensino fundamental, médio, pré-vestibulandos e cursos técnicos profissionalizantes.

Quem pode ser dependente?

Clientes UNE Conjuge e Filhos solteiros menores de 30 anos.

Cliente UBES Pai, Mãe e Irmãos solteiros menores de 30 anos.

Documentação / Elegibilidade – Necessário entrega no ato da contratação da seguinte documentação:

• Proposta de adesão devidamente preenchida
• Declaração de saúde e termo de responsabilidade de adesão ao plano
• CPF e RG, ou documento que contenha os dois. Ex.: CNH, carteira profissional ou RG com CPF.
• Comprovante de residência.
• Certidão de nascimento
• Certidão de casamento, ou Carta marital de próprio punho com reconhecimento de firma do titular ou Escritura Pública Declaratória ou certidão de nascimento do filho.
Comprovante de escolaridade que pode ser cópia simples de uma das opções abaixo:
Carteirinha de identificação do estudante UNE/UBES (vigente).
Cópia do boleto da mensalidade escola (recente e não precisa estar quitado)
Cópia da matrícula ou carteirinha escolar (vigente).
Declaração do estabelecimento de ensino Original em papel timbrado, contendo: Nome Completo do estudante, curso, período,CNPJ, telefone e assinatura do funcionário.
Em caso de aproveitamento de carência do plano anterior, necessária apresentação da seguinte documentação:
Advindos de Plano Pessoa física:
Cópia da carteirinha
Cópia dos 3 (três) últimos comprovantes de pagamentos.
Advindos de Plano empresarial:
Cópia da carteirinha
Declaração de permanência emitida pela empresa ou operadora em papel timbrado do plano anterior, contendo:
Data de início/término das coberturas, categoria de plano, acomodação, cobertura, beneficiários, CNPJ, telefone e assinatura do funcionário.

Importante:

• A aceitação da proposta ficará condicionada a entrega da documentação;
• Deverá constar CPF de todos os titulares e dependentes, inclusive menores de 18 anos.
• Em caso de adesão de apenas o menor de idade, haverá a obrigatoriedade de constar o CPF do menor de idade e responsável.

Períodos de movimentação

Amil, Lincx, SulAmérica, Golden Cross, Unimed Paulistana

Período de vendas Vigência do plano Vencimento mensalidades

Até o dia 20 do mês Dia 1º do mês subsequente Dia 1º do mês subsequente

Até o dia 31 do mês Dia 10 do mês subsequente Dia 10 do mês subsequente

Até o dia 10 do mês Dia 20 do mesmo mês Dia 20 do mesmo mês

Importante:

• Não haverá outra data de vencimento

• As mensalidades serão cobradas em formato de ficha de compensação (boleto bancário), através do envio mensal via correios.

• As vias do kit comercial junto com os demais documentos obrigatórios deverão ser entregues até o prazo máximo da data limite do período de vendas, para que haja tempo hábil para inicio da vigência nos prazos acima, caso contrário a vigência será postergada automaticamente, inclusive com a necessidade de recolhimento de declaração de ciência de vigência do proponente titular.

Taxa de adesão

No ato do preenchimento e assinatura da proposta, será cobrada uma taxa de adesão pela administradora de benefícios no valor igual ao da primeira mensalidade. As demais mensalidades serão pagas através de boleto bancário, acrescidas de tarifa bancária.

Reajuste de mensalidade

As mensalidades terão reajuste nas seguintes situações:

1. Por mudança de faixa etária, conforme especificado nas condições gerais do contrato.

2. Anualmente:

Regras para aproveitamento de carências

Somente para advindos de operadoras congêneres: empresa com registro na ANS – Veja normativa de vendas.

Não serão reduzidas carências para:

• Associados acima de 58 anos
• Serviços de saúde mental
• Operadoras não congêneres
• Os casos de transplantes de rins e córneas, doenças infectocontagiosas e doenças neoplásicas malignas, hemodiálise, prótese e obesidade mórbida.
• Clientes que não comprovem o mínimo de 6 meses em planos congêneres anteriores.
• Parto e suas consequências
• Contratos que não estejam em conformidade com a lei 9.656/98 da ANS.

Procedimentos administrativos

Alguns procedimentos serão considerados administrativos, realizados diretamente com administradora de benefícios (Qualicorp – Administradora de benefícios). Essa regra é aplicada as seguintes situações:

A) Migrações internas entre Planos de Saúde Coletivo por Adesão da Qualicorp Administradora de Benefícios (independentemente se houver compra de carências). Exceto com mais de 06 (seis) meses de inadimplência do plano anterior. Neste caso será considerado venda normal (através do corretor), porém sem direito a compra de carências.
B) Usuários acima de 59 anos.
C) Proposta de adesão com CPT – Cobertura Parcial Temporária.

Kit Comercial de contratação

a) Proposta de adesão
b) Declaração de Saúde
c) Aditivo de redução de carência
d) Carta de Orientação ao beneficiário

Via correio a ser encaminhado pela Operadora (Amil), em até 30 dias úteis do início da vigência:

Kit com carteirinha de identificação dos beneficiários (Titular + Dependentes);

Obs.: A rede credenciada completa e atualizada, também poderá ser acessada pelo site: www.amil.com.br.