Seguros x Investimentos = Benefícios e vantagens

Seguros não são Investimentos, mas garantem nosso futuro de imprevistos. E proporcionam diversos benefícios e vantagens.

 

Porque não devemos entender o seguro como investimentos? Porque o seguro em nenhuma hipótese, trabalha com a opção de oferecer lucro ou rendimento mediante sua contratação.

 

O objetivo principal de um seguro é manter a estabilidade e conquistas, evitando prejuízos.

 

Uma vez que você possui um bem, saúde ou vida, automaticamente você terá também o risco de perda dessas conquistas ou benesses, os prejuízos causados pela perda delas é que estão no objetivo principal do seguro.

 

Mas quem contrata seguros hoje em dia, acaba por levar no pacote diversos benefícios, isso porque a maioria das seguradoras, para se diferenciarem da concorrência vão além da cobertura básica de seguro, acrescentando serviços ao bem e segurados contratados.

 

Assim é possível contratar um seguro auto e incluir assistências tanto ao veículo, como para casa, incluindo até mesmo cobertura para sua bike. Contratar um seguro de vida e ou plano de previdência e ter serviços de reforço e auxílio na educação escolar dos filhos. Contratar um seguro de saúde e obter descontos excelentes em medicamentos e cobertura odontológica.

 

As vantagens são inúmeras, além da tranquilidade e segurança proporcionada no dia-dia, em caso de contratempos e imprevistos, ele devolve de forma rápida a normalidade na rotina da sua vida. Imagina se todas as pendências de colisões entre veículos precisassem se resolver através de juízo, lembra a dificuldade que é resolver um processo na justiça ainda nos dias de hoje?

 

Mesmos nos dias de hoje, o seguro não está muito difundido no Brasil, prova disso é que da frota de veículos que circulam no país, apenas 1 em cada 3 possuem seguro auto, este que é o mais popular entre os seguros comercializados por aqui, imagine os demais como de vida, viagem, e outros.

 

A única forma de evitar riscos é desfazer daquilo de valor que se possui, seguros não evitam riscos, os gerencia e repõe os prejuízos… não contratar seguros, não é correr riscos, mas negligencia-los.