Seguro Viagem Europa Obrigatório

Seguro Viagem Europa Obrigatório

 

Sim, o seguro viagem é requisito obrigatório para viajar à maioria dos países na Europa de acordo com o tratado Schengen entre os países do eixo europeu, salvo para as pessoas que possuem dupla cidadania com algum país da região.

O valor mínimo de cobertura em despesas médicas exigido no seguro viagem pelo tratado Schengen é de EUR 30.000.

Alguns países na Europa, possuem acordo com o SUS brasileiro e mediante a uma burocracia básica, brasileiros pode conseguir liberação para entrar nesses países sem o seguro, mas caso decidam viajar também para os demais países do continente, terão ainda de contratar o seguro na região. Os países com acordo são Portugal e Itália.

Abaixo segue a relação de todos os países na Europa que fazem parte do acordo no tratado Schengen e exigem uma apólice de seguro viagem com o mínimo de 30.000 euros;

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

 

Importante se em sua viagem à Europa incluir países de fora do continente, informar ao corretor para que ele possa lhe oferecer um seguro com abrangência também para outros países. Isso porque muitos seguros comercializados especificamente para a Europa, excluem ou restringem a cobertura para outros países fora do eixo Europeu.

 

Caso queira cotar o seguro para sua viagem com todas as melhores seguradoras de uma só vez, solicite uma cotação em nosso site: www.safercorretora.com.br/seguro-viagem/europa