Dicas para contratar o melhor seguro viagem

Dicas para contratar o melhor seguro viagem

 

Melhores dicas de quem tem como profissão defender os interesses dos segurados…

Primeira dica é o pulo do gato, cuidado com as promoções, principalmente aquelas promoções relâmpagos, pois você pode estar contratando metade das coberturas pela metade do preço;

Seguradoras ou parceiros oferecem muitas vezes o seguro com 10, 20 e até 50% de desconto, não se iluda, compare antes de fechar. Mas o que devo comparar para saber se não estou pagando o preço que vale ou valor menor por menos cobertura?

As dicas abaixo são consideradas “o pulo do gato” na hora de escolher o seguro viagem:

1° Compare se os valores de cobertura estão em reais ou dólar. Não faz sentido você ter cobertura em reais, sendo que a moeda forte e usada como referência no mundo todo é o dólar ou em último caso o Euro, para a União europeia. Ou seja, você vai contratar o dobro da cobertura e pagar o triplo caso precise utilizar.

2° Nas coberturas a seguradora que você está escolhendo, oferece valor específico por cobertura ou está tudo “INCLUSO”. Opa, mas se está incluso, está ok, estou coberto, certo? – Sim, mas na prática, é uma estratégia usada por algumas seguradoras, para reduzir o valor de cobertura para assistência médica, usando o valor de cobertura desta, para cobrir outras diversas outras coberturas, como despesas com acompanhantes, traslados médicos e outras coberturas que quando subtraídas tornam a cobertura de assistência medica muito menor que o valor original contratado.

3° A cobertura do seu seguro é realizada “POR EVENTO” ou não possui essa observação? O seguro viagem contratado “POR EVENTO” garante que a cada diferente evento que ocorrer com você durante a viagem, a cobertura terá garantia do mesmo valor contratado, sem redução de valor de outras coberturas que por ventura você já tenha utilizado. Nos seguros de médio e longo prazo, essa informação também é um enorme pulo do gato.

4° Duas coberturas, te ofereceram um seguro com uma cobertura básica e uma adicional enorme. Ok, juntas elas soma a cobertura que eu preciso certo? Quaaaase,  dos atendimentos no exterior, até mesmo sem você saber que possui, podem ser consideradas preexistente, prática como funciona; se você tem uma cobertura adicional enorme, ela não irá cobrir procedimentos preexistes, logo seu seguro cobre apenas a cobertura básica.