Como utilizar

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Atendimento Seguro Viagem Internacional, saiba como utilizar caso você precise:

SIGA AS ORIENTAÇÕES DA SAFER CORRETORA PARA PODER APROVEITAR AO MÁXIMO OS BENEFÍCIOS E COBERTURAS DO SEU SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL

Antes de viajar

Verifique o voucher ou certificado de seguro viagem e confira se todos os dados seus e de seus dependentes (se houver) estão corretos, além do plano, coberturas, datas de início e fim de vigência. Tenha em mãos também; relação das Centrais de Atendimento 24 horas mais próximas do seu destino.
Preencha e coloque etiquetas com nome da Companhia de seguros e seu numero de voucher nas malas para facilitar seu encontro em caso de extravio.
Leia as instruções de uso e em caso de dúvidas; esclareça com seu corretor na Safer Corretora de Seguros (11 3532-1400).
A Safer orienta a seus clientes a fazerem diversas cópias do voucher/certificado de seguro viagem e guarda-los em vários locais diferentes para o caso de extravios; na mala, junto aos documentos pessoais, no hotel ou local que esteja hospedado e se possível arquivado em seu e-mail pessoal.

Cancelamento ou interrupção de viagem

Para os planos contratados com coberturas GARANTIA DE CANCELAMENTO ou INTERRUPÇÃO DE VIAGEM e para usufruir destas coberturas siga as instruções abaixo:
Caso precise cancelar ou interromper a viagem por qualquer uma das circuntâncias descritas na cobertura do seu seguro como; doença, acidente pessoal, morte do titular ou parente de 1º grau; notificação expressa de comparecimento a justiça, entre outros insidentes passíveis de cobertura; faça contato com a central de atendimento do País de emissão ou País em que você esteja o mais rápido possível e siga orientações da Companhia de seguros.
Obs.: A Seguradora deve ser contatada dentro de 24 horas do ocorrido, sob pena de perda das coberturas caso contato não ocorra.

Durante a viagem

Como entrar e contato ao precisar de atendimento

Você pode entrar em cotanto com a Seguradora de três diferentes formas:

1) Toll-Free: Ligação gratuita para Central de atendimento mais próxima.
2) Collect Call: Ligação à cobrar para central de atendimento local, para o País mais próximo ou para seu Pais de origem.
3) Ou efetue a ligação por sua conta; guarde os comprovantes e solicite reembolso das despesas imediatamente ao retornar de viagem.
Importante.: Antes de ligar, procure ter em mãos: numero do voucher ou certificado, número de prefixo + telefone para contato de onde você estiver hospedado.

Urgências e Emergências com impossibilidade de fazer contato com a Central de atendimento.

Na necessidade imediata de atendimento e APENAS na impossibilidade de contato com a central de atendimento; procure atendimento médico mais próximo e peça para que seu acompanhante ou faça você mesmo contato em até 24h do ocorrido ou alta hospitalar.

Extravio ou Atraso na localização de bagagem – como proceder:

1) Procure o bacão da Companhia aérea e comunique a perda.
2) Solicite e preencha o formulário P.I.R. (Property Irregularity Report) que deve ser fornecido pela Cia Aérea.
3) Ligue para Central de atendimento no País de desembarque ou mais próximo e comunique o ocorrido; atraso ou extravio da bagagem.
4) Informe à Seguradora seus contatos no(s) próximo(s) destino(s) ou local (is) de hospedagem.
5) Siga as instruções para efetivação e recebimento das coberturas de acordo com à indicação da central de atendimento.

Atraso excessivo ou Cancelamento de Voo.

1) Atrasos acima de 6 horas; obtenha por scrito da Companhia aérea declaração de motivo do atraso.
2) NÃO deixe o aeroporto sem antes entrar em contato com a Central de Atendimento do seu seguro viagem.
3) Obtenha sempre recibos de todos os gastos realizados em decorrência do atraso ou cancelamento como; Taxi, refeições, hospedagem, comunicações, etc…
4) Consulte os limites e condições de coberturas para o plano contratado.

ABAIXO ALGUMAS DAS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ATENDIMENTO

Para qualquer utilização do seu seguro viagem entre em contato com a central de atendimento 24 horas do seu seguro, ela indicará como proceder em cada atendimento.

O corretor da Safer encaminhará junto com a documentação os telefones locais para atendimento, algumas seguradoras aceitam inclusive ligações a cobrar em caso de emergências. O número do certificado/voucher é importante para viabilizar seu atendimento, sugerimos que faça diversas cópias para casos de perda, e procure guarda-las em diferentes lugares, na carteira, salve no e-mail, local de hospedagem e dentro da mala.
Em caso de Urgência e impossibilidade de entrar em contato com a Central de atendimento do seu seguro, informe ao atendimento médico o numero do seu voucher, para que eles façam contato com sua seguradora. Solicite documentação comprobatória de todo atendimento, pedidos médicos e recibos para fins de recebimento de reembolso do seguro viagem.

“Acesse o “Guia brasil direto” para códigos de ligações p/ o Brasil.”

DOCUMENTAÇÂO DO SEGURO VIAGEM

O segurado ao contratar com a Safer o seguro viagem; recebe via e-mail Certificado ou Voucher do seguro viagem Internacional, que garante a cobertura do seguro. O kit do seguro viagem com carteirinha, benefícios oferecidos, endereços e Apólice com condições gerais é encaminhado também via correio. O segurado pode a qualquer momento baixar as condições gerais do seguro na página do plano escolhido ou solicitando à um de nossos consultores.

Existem limites de valores ou numero de utilizações do seguro?

A cobertura do Seguro Viagem Internacional pode ser limitada Por evento ou Por tempo de viagem:
POR EVENTO os valores de cobertura de acordo com o plano contratado, se renovam após cada utilização, como se o segurado não tivesse utilizado, desde que o novo evento não tenha relação com ocorrido anterior.
POR TEMPO DE VIAGEM o segurado terá um limite de cobertura de acordo com o plano contratado, que será cumulativo a cada utilização, sessando a cobertura ao atingir o limite.

Como é feita cobertura do seguro de vida em caso de acidentes pessoais?

Tanto o Segurado em casos de invalidez, ou a familia em caso de morte deveram para fins de recebimento da indenização do seguro contratado, entrar em contato com o corretor/seguradora para acionar a cobertura do mesmo.

Como solicitar reembolso de gastos com procedimentos cobertos pelo seguro contratado?

Em caso de impossibilidade de contato imediato com a assistência para atendimento, o segurado poderá pagar por conta própria os custos com ocorrências cobertas pelo seguros, comunicar em até 24 horas á central de atendimento do seguro e solicitar reembolso ao chegar no Brasil; a seguradora fará o ressarciamento das despesas cobertas em até 30 dias do pedido, respeitando os limites contratados. IMPORTANTE: Solicite sempre comprovantes de atendimento médico ou odontológico, receitas médicas, pedidos médicos, comprovantes de pagamentos, taxi, comunicação, etc…

Como é realizada cobertura de atraso, extravio/perda de bagagem?

A cobertura para atraso de bagagem pode ser acionada a partir de 12 horas de atraso, exceto em viagens de volta para residência do segurado. A cobertura de reembolso para roubo/furto e extravio de bagagem será por peso e não por item (bagagem de mão não estaram inclusas nesta cobertura).
Para viagens de carro, a cobertura se dará apenas para roubo e furto, com apresentaçao de boletim constando detalhes do itens constantes no interior da bagagem.

Atenção:

As informações contidas nesta página são apenas um resumo das príncipais coberturas dos seguros viagens… consulte um de nossos profissionais para informações mais detalhas sobre os planos e operadoras.

Safer Corretora de Seguros (11) 3532-1400 viagem@safercorretora.com.br.

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