(11) 3532-1400
Contato Sobre a Safer Seguro Auto, Viagem, Equipamentos e Outros Safer Corretora

 






 

 

 

Entenda os Planos de Saúde Coletivos por Adesão
                                                     Passe o mouse sobre os balões abaixo e entenda sua respectiva função.

 

                                                  Planos-Coletivos



Planos de saúde coletivos Para Estudantes



O plano de saúde coletivo é aquele contratado por uma empresa, conselho, sindicato ou associação junto à operadora de planos de saúde para oferecer assistência médica e/ou odontológica às pessoas vinculadas a essa empresa e seus dependentes. Pode ser um plano de saúde coletivo empresarial ou coletivo por adesão.

Diferenças entre planos individuais/familiares e coletivos por adesão

 

        Os planos com contratação individual ou familiar são aqueles contratados diretamente com a Operadora de plano de saúde: é o          próprio beneficiário quem escolhe as características do plano a ser contratado.

       

      Os planos com contratação coletiva são aqueles em que o beneficiário ingressa no plano de saúde contratado por uma empresa,           órgão Publico(coletivo empresarial); Associação Profissional, sindicato ou entidades assemelhada (coletivo por adesão).

      Nos Planos Coletivos por Adesão um grupo de pessoas representado por uma pessoa jurídica com algum vínculo associativo ou        sindical, com participação ou não de uma Administradora de benefícios, que negocia e define características do plano de saúde        a ser contratado.

Aspectos a serem observados na contratação ou ingresso em um plano de saúde:

Carência

      Planos individuais/familiares, a vigência é de 24 horas a partir da data de assinatura do contrato e entrega da documentação         necessária. é também quando a carência passa a ser contada.       
        Planos coletivos por adesão, a vigência será estipulada em data mensal especificada pela administradora. é também quando a        carência passa a ser contada.


Cobertura Parcial Temporária ou Carência para Doença e Lesões Preexistentes

 

              Em ambas formas de contratação poderá ser aplicada Cobertura Parcial temporária de até 24 meses, que é a suspensão das        coberturas para procedimentos de alta complexidade, internações cirúrgicas ou em leitos de alta tecnologia relacionados        exclusivamente a Doença ou lesão preexistente declarada.

Mecanismo de regulamentação

é importante que o beneficiário verifique:

    1)Se o plano de saúde contratado possui Co-participação e/ou franquia. Se sim, verifique para quais procedimentos e qual          participação financeira.

    
2)Quais exigências para contratação do plano de saúde; perícia por profissional de saúde, autorização administrativa prévia. Essas           opções apenas serão permitidas se houver previsão no contrato.

Reajuste

       Planos individuais/familiares precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual. Além do reajuste por        mudança de faixa etária.

       Planos de saúde coletivos por adesão não precisam de autorização prévia da ANS para aplicação de reajuste anual. Prevalecerá o         disposto em contrato ou a negociação entre as partes Operadora e entidade. A periodicidade não poderá ser inferior a 12 meses.

        
A operadora deverá comunicar os reajustes a ANS, que fará um monitoramento dos reajustes anuais aplicados nos contratos          coletivos.

Alterações na rede assistencial do Plano de Saúde

       Alterações realizadas na rede de prestadores de serviço devem ser informadas pela operadora, inclusive as inclusões. No caso         de redimensionamento por redução de prestador hospitalar, a alteração necessita ser autorizada pela ANS antes da comunicação         aos beneficiários. Esta observação deve observar 30 dias de antecedência no caso de substituição de prestador hospitalar para         que a equivalência seja analisada pela ANS.

Regras de rescisão e/ou suspensão

       Nos planos individuais ou familiares a rescisão ou suspensão contratual unilateral por parte da operadora somente pode ocorrer        em duas hipóteses: por fraude e/ou por não pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou        não, nos últimos doze meses de contrato, desde que o beneficiário seja comprovadamente notificado até o 50º dia de        inadimplência.

       Nos planos coletivos por adesão as regras para rescisão ou suspensão contratual unilateral são negociadas entre a pessoa        jurídica contratante e a operadora de plano de saúde. A rescisão unilateral imotivada entre as partes, somente poderá ocorrer        após 12 meses de vigência do contrato e mediante a notificação prévia com antecedência de 60 dias.

       Na vigência do contrato e sem anuência da pessoa jurídica contratante, a operadora só poderá excluir ou suspender assistência à        saúde de beneficiário em caso de fraude ou perda do vínculo de titularidade ou dependência.

Clique sobre a operadora desejada para obter mais informações sobre os planos
BB Seguro Saude Estudantes



Home    |    Produtos    |    Sobre a Safer    |    Contato



Mapa do Site

     
Institucional Planos de saúde para estudantes Seguros em geral
  Quem somos   Amil Estudantil   Seguro Auto
  Missão   Rede Credenciada   Seguro Viagem
  Visão   Regulamento    Seguro Equipamentos
  Safer Corretora no Facebook   Medial Estudantil    Seguro Notebook
  Empresas Parceiras   Rede Credenciada   Seguro Smartphone
  LinkCast Business Solution   Regulamento   Seguro Ipad
  Registro SUSEP Safer Corretora   Unimed estudantil   Seguro Tablet
  Fale Conosco   Rede Credenciada   Seguro Camera Digital
    Regulamento   Seguro Camera Filmadora
    Dix estudantil   Seguro Camera Fotográfica
    Rede Credenciada   Seguro Saúde
    Regulamento   Plano de Saúde Empresarial
      SulAmérica Estudantil   Plano de Saúde Individual
    Rede Credenciada   Plano de Saúde Coletivo
      Regulamento   Fale Conosco
      Golden Cross Estudantil    
      Rede Credenciada    
      Regulamento Contato

NOSSO ENDEREÇO:

Largo da Misericórdia, 24 – Centro

CEP: 01012-020 - São Paulo - SP

     


Safer Corretora | Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: